Moonspell lidera top de vendas em Portugal

Hermitage“, o 13º álbum de originais dos Moonspell, atingiu esta semana o primeiro lugar do top de vendas nacionais, compilado pela Associação Fonográfica Portuguesa (AFP)

Segundo comunicado da banda através das suas redes sociais, a banda agradece “a todos os fãs, às lojas e claro à nossa pequena GRANDE equipa“.

Definido como um trabalho escuro mas também um convite à união, testemunho da época triste e confusa que vivemos, “Hermitage” foi lançado no dia 26 de Fevereiro pela Alma Mater e Napalm Records.

Fernando Ribeiro, o vocalista dos Moonspell, não tem escondido a enorme inspiração que retirou de alguns discos surpreendentes (e outros não tanto), na criação deste novo projecto: “Thanks for the Dance”, de Leonard Cohen; “Ellengaest”, dos Crippled Black Phoenix; “Obsidian”, dos Paradise Lost; “Flowers of Evil”, dos Ulver; e “A Saucerful of Secrets”, dos Pink Floyd.

“Cada uma destas escolhas musicais são importantes para a influência da composição da música dos Moonspell: Desde o post metal dos Crippled Black Phoenix, que abrem horizontes alternativos ao universo mais clássico do metal; ao psicadelismo imortal dos Pink Floyd, tudo assenta na massa que une o nosso disco. Há espaço, sempre, para a poesia do disco póstumo de Leonard Cohen, feito pelo seu filho Adam, e claro para a nova fase darkwave dos Ulver e o grande disco dos criadores do Metal Gótico, Paradise Lost, com os quais partilhámos o mesmo produtor”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s